anel safira barato

Quando falamos de Art Deco talvez pensemos em mobiliário ou arquitectura, no edifico Chryslter (NY), e isto deve-se a que este estilo desenvolvido entre os anos 1920 e 1940, dedicou-se principalmente a ornamentação e á decoração, com o qual teve grande influência em diversas áreas do design que tocou e inclusive marcou um novo movimento dentro da joalheria. Mas realmente temos claro como é a joalheria deste estilo?

A joalheria de Art Deco renovou e transformou a inspiração naturalista com motivos florais, formas orgânicas, sunuosas e de cores cálidas da arte precursora (Art Nouveau), em algo completamante diferente. As formas agora são predominantemente abstractas, geométricas ou seguem padrões; as cores tornam-se fortes e chamativas e em geral as peças são ostentosas ou com um design carregado, que parecem ter uma certa inspiração arabe ou egipcia. E que contribuem a criar peças com designs refinados e cheios de detalhes fantásticos que podem ser combinados com distintos looks.

Por outra parte, a joalheria destaca pedras preciosas como rubís, esmeraldas e diamantes, como pedras semi-preciosas como a oníce ou o topácio principalmente em lapidação princesa, esmeralda ou brilhante e em menor medida marquise, devido a que tenta sintetizar as formas mas sem que isso implique fazer das peças austeras ou simples. Ao mesmo tempo que as engastas em ouro amarelo, branco ou platina. Nos designs é mais comúm ver os anéis solitários, onde existe uma gema central de grande envergadura que pode ou não de orlas de diamantes ou outras pedras ou simplesmente algúm tipo de design ou filigrana na armação. Ao mesmo tempo, é um época de experiência com materiais, a razao da influência que teve a industrialização durante estes anos.

Actualmente, as peças de joalheria elaboradas sobre este estilo continuam a ser muito atractivas para completar um outfit moderno ou combinar com um vestuário um pouco mais clássico. As jóias Art Deco são acessórios presentes tanto em eventos formais como a bracelete antiga de Cartier que a Rainha Leticia utilizou em certas ocasiões, até a joalheria de compromisso como anel de noivado que Johnny Deep entregou á sua esposa Amber Heard. E as joalherias de Art Deco mantenhem um encanto moderno e chic mas ao mesmo tempo glamuroso, que há que saber utilizar.

Alguns designs da art deco podem ser jóias especialmente chamativas, ao ponto de que não saibamos como combinar-las, coisa que acontece, mas como sempre, os casamentos, uma festa, uma reunião importante ou um jantar especial poder ser uma boa desculpa para usar estas preciosas peças de alta joalheria e contrastá-las com um vestuário que pode ser muito espontaneo para transformá-lo em chic ou muito formal. Mas para mostra-te melhor do que falamos, a Navas Joalheiros mostra-te estas peças de alta joalheria com este estilo fantástico.

A jóia Iguazu, a qual possuí uma esmeralda de lapidação brilhante, engastada em ouro de 18 quilates e rodeada por diamante que intensificam a fantástica cor verde intensa da gema principal. Para além disso possuí certos detalhe de design que fazem com que seja excepcional  e maravilhoso artigo com o estilo Art Deco.

Os brincos Raju estão desenhados de forma simétrica e estilizada, que resaltam um rubí central em forma de lágrima invertida, rodeada por diamantes de excelente qualidade que fazem pensar em elementos de design Indio.

A jóia Leto é um belo design de anel muito actual, que chama a atenção sobretudo a safira central que protagoniza esta impactante peça de joalheria. O anel Leto de safira e diamantes é indispensável para todas aquelas mulheres amantes de alta joalheria, que preferem as safiras como pedra preciosa e todo isso sem renunciar á qualidade e preços únicos.