A grande dúvida de quem vai pedir uma mão em casamento não passa pela pedra preciosa do anel de noivado, nem pelo material com que este é feito, nem sequer pelo design da peça. Aquilo que pode tirar o sono, umas horas antes do pedido, é se a noiva irá ou não gostar do anel escolhido. É a partir do estilo da protagonista da ocasião que se escolhem as características desta joia.

As bases do estilo de alguém estão ancoradas naquilo que é tradicional e clássico ou, por outro lado, no moderno. Estes são os termos que a maioria das pessoas costuma associar a alguém e por isso, partimos destes “estilos” para determinar qual o anel mais indicado para o seu par. Mas até está com sorte, porque nas nossas coleções temos tantos modelos que podemos falar de diversas características diferentes: corte tradicional, toque retro, design atual, esboço vanguardista…O melhor de tudo é que cada peça, seja de que carácter for, terá sempre uma aura de exclusividade.

Se ainda não tem exatamente definido qual é o estilo que melhor se adapta à sua noiva, veja as diferenças e garantias com que se apresenta cada modelo para que posteriormente saiba perceber se aquele anel que escolheu é, de facto, ideal para ela.

Para isso, partimos de um anel de noivado tradicional, como o solitário de diamantes: aquela peça que conta apenas com um diamante central. Os anéis de compromisso mais clássicos, como estes, caracterizam-se por ter um design e linhas muito limpas e finas, com alguns tipos de engaste: as tradicionais garras ou microgarras; ou bisel, mais fino e seguro onde a grande protagonista é mesmo a pedra no centro.

As vantagens que nos garantem estes anéis clássicos são muitas e por isso iremos abordá-las de seguida, embora seja muito importante saber que elas são apenas um extra, porque o que mais importa é que anel de noivado apaixone a sua noiva, essa pessoa tão especial.

  • A principal vantagem é a sua própria condição tradicional, pois o design mais clássico é aquele com que toda a mulher sonha desde sempre. Por isso, a não ser que o seu gosto tenha mudado muito, há uma grande probabilidade de acertar com algo simples e clássico;
  • Além deste, outro ponto a favor do estilo clássico é a durabilidade do seu valor. Isto é, o tradicional tem tendência a valorizar, nunca passa de moda e desta forma pode perfeitamente fazer parte do conjunto de joias de família, passando de geração em geração.
  • O design simples das peças mais clássicas carrega consigo maior comodidade, por isso mesmo, este é um extra importante para a noiva que o vai usar todos os dias.
  • Os solitários de diamantes costumam ser engastados na forma mais tradicional, em garras. Este suporte tem a vantagem de dar ainda mais brilho e beleza ao diamante pois deixa entrar muita luz pelas facetas da pedra preciosa. E como se costuma dizer, o antigo e clássico perdura no tempo sem que se dê por ele a passar, o resultado é sempre satisfatório.

GALMOUR

Como exemplo claro de todas as características descritas anteriormente, propomos-lhe a peça GLAMOUR: não só é um anel com uma estrutura clara e limpa, com um diamante central engastado em garras, como também se caracteriza pela sua elegância que assenta em qualquer tipo de dedo.

Mas por outro lado, e apesar das vantagens de um modelo mais clássico serem muitas e variadas, não significa que um anel vanguardista tenha mais pontos fracos. De facto, tem outros pontos a favor que simplesmente se adequam melhor a outros tipos de personalidade.

  • Para começar, ao ser uma joia de qualidade que se baseia num design original causa um impacto positivo a quem o recebe, uma sensação mais emotiva e que não deixará ninguém indiferente. A exclusividade neste tipo de modelos é sempre maior que noutro tipo de esboços mais usuais;
  • O anel de compromisso moderno é sempre algo mais atual e por isso combinará na perfeição com as novas tendências e looks que a noiva escolha para o dia-a-dia;
  • Embora não tenham porquê, na maioria dos casos as noivas mais jovens ou as apaixonadas pela moda preferem um anel moderno, diferenciando-se do tradicional que costumam ver na coleção de joias de família;
  • Definitivamente as linhas modernas são pensadas para quem tenha personalidade e carácter vincados, que deseje afastar-se do habitual e quotidiano. Por esse motivo, o anel de noivado vanguardista conquista e vai diretamente tocar no coração de quem o recebe, provocando um efeito surpresa ainda maior.

 

MAR

O anel MAR é um exemplo perfeito de um modelo diferente, que se afasta do clássico solitário de diamantes, sobretudo porque a gema central é uma água-marinha. Esta surpreenderá e cativará toda a mulher apaixonada pelo brilho e variedade cromática das pedras preciosas.